10 dicas imprescindíveis para desenvolver uma estratégia de marketing digital matadora

por out 26, 2016

10-dicas-matadoras-estrategia-marketing-digitalNão há como escapar: você querendo ou não, a sua marca já está na web. Se não por você, pelos seus consumidores, seja em um comentário nas redes sociais, um check-in, uma foto ou até mesmo em algum blog ou site por citação.

Para evitar problemas e uma falta de alinhamento que possa vir a gerar um impacto negativo à reputação da sua empresa, é melhor se prevenir desenvolvendo uma estratégia apropriada. Desta forma sua empresa aproveitará todos os recursos e possibilidades trazidos pela web em prol do crescimento do seu negócio. Está em busca de um melhor direcionamento para a sua marca? Selecionamos 10 dicas imprescindíveis para uma estratégia certeira de marketing digital. Confira!

1. Defina sua história

Tenha em mente quem você é, o que produz e pra quem é relevante. Estude o histórico da sua empresa e seu posicionamento no mercado. Atente-se também ao que fazem os seus concorrentes. Tente superá-los com algo ainda mais qualificado. Este é o ponto de partida para o desenvolvimento de sua estratégia e de todas as ações escolhidas.

2. Estabeleça seu orçamento

Acaba sendo difícil avaliar o retorno do investimento sem ter estabelecido seu orçamento desde o início. É importante saber quanto você está disposto a pagar não apenas para calcular o ROI, mas para estabelecer a melhor estratégia para seu negócio.

3. Projete uma imagem relevante para o sua marca

Para criar uma imagem consistente e estável, é essencial estabelecer seu público-alvo. Uma vez definido seu público potencial e seu foco, você pode decidir sobre a imagem que deseja projetar e as ferramentas que pretende utilizar para alcançá-lo.

4. Eduque seu público

Esteja presente nas redes sociais e mantenha o seu blog sempre atualizado. Os usuários (e consumidores em potencial) estão cansados de publicidade agressiva e invasiva. Eles se interessam em aprender coisas novas e odeiam spam. Uma excelente oportunidade para mostrar a eles que você pode ensiná-los. Ofereça conteúdo relevante.

5. Diversifique suas redes sociais

Além doa gigantes Facebook e Twitter, temos disponíveis várias redes sociais que podemos utilizar a nosso favor, como Pinterest, Instagram, Linkedin,Tumblr e Google +. Estas são excelentes ferramentas para ampliar o alcance da sua mensagem, direcionar tráfego para o seu site e estreitar o relacionamento com o seu público. Contudo, não adianta estar em todas elas de forma equivocada ou inativa. Selecione as melhores opções (onde seu público está) e desenvolva estratégias adequadas a cada uma delas.

Os resultados do SEO podem ser demorados se você necessita de projeção rápida. Campanhas de links patrocinados como Bing Ads e Google AdWords podem garantir visibilidade instantânea a partir do lançamento do seu site

7.Cuide do design e lembre-se do SEO

Se você tem um site ou blog, considere as tendências de design e SEO em seu conteúdo. Isso pode garantir um aumento significativo do tráfego e um bom posicionamento nas buscas orgânicas pelo seu produto ou serviço.

8. Pense Mobile

Precisamos insistir sobre este ponto: você precisa criar uma versão responsiva do seu site para móbile. O número de usuários que acessam a web a partir de seus dispositivos móveis cresce rapidamente e a tendência é tomar cada vez mais espaço. Otimize seu site!

9. Crie landing pages para o seu site

Para transformar seu tráfego em leads é recomendável ter “call to action” (chamada para ação) e landing pages trabalhando juntas. Ex.: Você pode criar uma chamada à ação para o cliente deixar seus dados de contato em troca de algum conteúdo gratuito. Isso torna o usuário mais propenso a interação e compra.

10. Analise os resultados e otimize suas campanhas

Para melhorar o seu desempenho é necessário monitorar suas ações e resultados. Com o apoio de ferramentas de monitoramento como Google Analytics, Social Bakers e SEMrush é possível avaliar o desempenho de suas ações de marketing digital e definir mudanças e decisões que poderão trazer melhores resultados.

Escolher a estratégia certa pode ser decisivo para alavancar o seu negócio. Experimente incorporar estas práticas às suas ações de marketing digital e avalie o retorno. Caso precise de ajuda, conte com a Indiga. Temos uma equipe qualificada de profissionais para ajudá-lo a conquista a sua fatia de mercado.

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