Blog Indiga | Inteligência Digital

Saiba como o marketing digital vem ganhando espaço no mundo

Publicado por Thays Notari em Jan 27, 2015 6:30:00 AM

A publicidade passou por muitas transformações, mas uma das mais importantes com certeza foi a chegada da Internet e o aparecimento do marketing digital. Criou-se a partir daí ferramentas poderosas para ajudar empresas a conhecerem as preferências e hábitos dos consumidores, possibilitando desenvolver produtos que correspondam melhor ao que eles desejam. O marketing digital definitivamente vem ganhando o mundo. Quer entender melhor? Confira a seguir:

Leia Mais

Quem é você no marketing digital?

Publicado por Caetano Notari em Jan 15, 2015 12:37:23 PM


Sabe tudo sobre Marketing digital ou está à deriva no oceano da internet?

Desenvolvemos um quiz para você testar seus conhecimentos (e de seus colegas) na área e descobrir se você já está apto para capitanear um navio ou vai morrer na praia.

Responda o quiz abaixo e descubra!

Leia Mais

Topics: Marketing Digital

Por que é tão difícil para uma agência fazer uma campanha digital?

Publicado por Caetano Notari em Jan 14, 2015 6:30:00 AM

Com mais de 50% dos brasileiros na Internet, cada vez mais nossos clientes solicitam campanhas digitais. Ficam entusiasmados com os resultados da Heineken, Coca-Cola, Red Bull e querem algo igual, ou melhor.

Só que, ao começarmos uma campanha nova, percebemos que não bastam posts bem feitos no Facebook, fotos no Instagram, ou um hotsite, para que a campanha seja um sucesso. Por sinal, explicar o sucesso na internet é dificílimo para clientes que não conhecem a fundo o mundo digital.

Afinal, o que fazem das campanhas na rede um sucesso? E como chegamos nessa confusão que é o marketing digital de hoje?

Leia Mais

Topics: Marketing Digital, paraagencias, agencias

7 coisas que sua marca NÃO DEVE fazer nas redes sociais

Publicado por Gabriela Franco em Jan 12, 2015 12:45:00 PM

Já não é novidade alguma dizer que as redes sociais estão entre as plataformas mais poderosas de comunicação e marketing e que,  por consequência, acabou se tornando uma ferramenta eficaz para anúncios digitais.

Hoje, uma página no Facebook e um perfil no Twitter, Linkedin e Instagram são capazes de dar muito mais retorno para sua empresa do que programar e manter um site, por exemplo.

2015 acabou de começar, mas já podemos fazer algumas previsões a respeito de ações mais promissoras na área de mídias sociais para este ano. Vamos lá:

Leia Mais

Topics: facebook, redes sociais, paraagencias

#Planejamento2015: Como um CMO deve encarar o marketing digital

Publicado por Caetano Notari em Jan 9, 2015 9:42:17 AM

Quando a web começou a ser explorada comercialmente, o trabalho dos departamentos de marketing voltado para o digital se resumia em auxiliar na produção de um site institucional e enviar malas diretas por e-mail.

À medida em que a internet se tornou o espaço para a busca de informações sobre produtos e serviços e as redes sociais começaram a fazer parte do mundo corporativo, os diretores de marketing tiveram o desafio de convencer os executivos das empresas sobre a importância do marketing digital para a gestão do relacionamento com os consumidores.

Leia Mais

Topics: Marketing Digital, gerenciarequipes, paraagencias, CMO

Quais os principais KPIs para monitorar em marketing digital?

Publicado por Thays Notari em Dec 15, 2014 2:48:10 PM

Monitorar KPI’s, os chamados Indicadores Chave de Performance, é a única maneira realmente viável de aferir os resultados de uma estratégia de marketing digital. Ao contrário das métricas, que trazem os mais diversos números referentes ao comportamento dos internautas em seu site, redes sociais ou perante seu e-mail marketing (taxas de cliques, taxa de aberturas) , KPI’s são indicadores que se referem mais diretamente aos resultados da estratégia de acordo com seus objetivos principais. São números mais relevantes quando o objetivo é verificar se conjunto de iniciativas que compõem a estratégia de marketing digital está alcançando os objetivos propostos pela a empresa.

Se o objetivo de uma estratégia de Marketing Digital é, inicialmente, gerar leads qualificados, por exemplo, o número de leads conquistados é um KPI relevante dentro deste contexto. Muitas vezes, para o cálculo dos KPI’s, métricas importantes são utilizadas e cruzadas com outros dados e indicadores.

Leia Mais

Topics: KPI, ROI, Marketing Digital, funil de vendas, gerenciarequipes, paraagencias, monitorar KPI

Quais os conhecimentos essenciais que um profissional de marketing digital deve ter?

Publicado por Thays Notari em Dec 12, 2014 6:30:00 AM

Hoje em dia é impossível conceber uma empresa que atua na internet e não coloque em prática nenhuma estratégia de marketing digital. Por isso, é praticamente uma obrigação que toda organização tenha em suas fileiras profissionais devidamente qualificados e que possuam conhecimentos tanto práticos quanto teóricos na área. Mas, afinal – quais seriam esses conhecimentos?

Leia Mais

Topics: profissional de marketing digital

HubSpot, RD Station e Automação de Marketing: essas coisas funcionam de verdade?

Publicado por Caetano Notari em Dec 11, 2014 10:09:00 AM

Quem procura  técnicas e ferramentas para marketing digital sempre acaba escutando sobre Inbound Marketing e Automação de Marketing. As empresas que oferecem tais plataformas, como a HubSpot e a RD Station, juram que são “a oitava maravilha do mundo”, que o seu marketing digital irá alcançar outros níveis. Mas, isso é real ou não?

Para entender como a automação funciona, temos que começar pelo Inbound Marketing.

Leia Mais

Topics: HubSpot, Inbound Marketing, paraagencias, RD Station, Automação de Marketing

4 passos para implementar controles de marketing digital que funcionam

Publicado por Caetano Notari em Dec 1, 2014 6:30:00 AM


Você já deve saber que uma boa estratégia de marketing digital é sua maior aliada na hora de ampliar a visibilidade, a credibilidade e alavancar sua marca, certo? Porém, mais do que atuar nas redes sociais com constância, oferecendo através delas, do seu site e do seu blog corporativo conteúdo relevante para um público altamente segmentado, é preciso acompanhar cada passo da estratégia para saber se ela realmente está dando os resultados esperados. E, para que isso aconteça, é preciso implementar controles de marketing digital que realmente funcionam. Como fazer isso? Veja abaixo quatro passos fundamentais.

Leia Mais

Topics: Blog corporativo, Marketing Digital, gerenciarequipes, tecnicasmarketing, controles de marketing digital

Como pequenas e médias empresas planejam seu marketing digital?

Publicado por Thays Notari em Nov 28, 2014 6:30:00 AM

Já vimos aqui como as grandes empresas cuidam de suas ações e campanhas de marketing digital, e reforçamos que esse tipo de estratégia tem uma importância grande dentro da corporação. E no caso dos pequenos e médios empreendimentos, será que o tratamento é o mesmo? Como essas empresas, que no geral estão começando a ganhar mercado, devem encarar o ambiente digital na divulgação de sua marca, produtos e serviços?

Leia Mais

see all