<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-W6LPWV" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
Marque uma Reunião

Blog Indiga | Inteligência Digital

Competências e habilidades para um profissional de marketing digital

Publicado por Caetano Notari em Aug 25, 2015 6:30:00 AM

Se existe uma área de estudos realmente multidisciplinar, essa é o marketing. Reunindo campos de conhecimento como administração, comunicação, vendas, finanças, matemática e estatísica, o marketing e suas vertentes - principalmente o marketing digital - exige dos profissionais e pesquisadores dedicação ampla em todas essas áreas. Mas será que apenas o conhecimento puro é suficiente para o sucesso com o marketing digital?

Leia Mais

Topics: Marketing Digital, campanhas de marketing digital, campanha de marketing digital

Automação de marketing: vale a pena para minha empresa?

Publicado por Thays Notari em Aug 18, 2015 6:30:00 AM

A automação de marketing é uma das principais ferramentas utilizadas por quem aderiu ao marketing digital há certo tempo. Ela surgiu com a necessidade das empresas em administrar a alta quantidade de contatos qualificados, de modo a gerenciar a distribuição de conteúdo de maneira mais eficaz, e com isso, otimizar a conversão em vendas.

Leia Mais

Topics: ciclo de vendas, Leads de Vendas, Geração de Leads, Leads, Marketing Digital, funil de vendas, conteúdo relevante, Automação de Marketing

Tudo o que você precisa saber sobre anúncios online

Publicado por Thays Notari em Aug 11, 2015 6:30:00 AM

Anunciar na internet não pode ser segredo para ninguém, já que, com tantas possibilidades, é preciso aproveitar ao máximo os recursos disponibilizados para fazer com que seu empreendimento seja conhecido e reconhecido na rede. Por isso, vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre anúncios online. Anote as dicas e coloque-as em prática já!

Leia Mais

Topics: publicidade online, Ads, Google Adwords, Youtube, Facebook Ads, agencias, anúncios online, twitter ads

Como usar o twitter na sua estratégia de marketing digital?

Publicado por Thays Notari em Aug 6, 2015 2:57:00 PM

O Twitter é hoje uma ferramenta essencial para quem pretende expandir a visibilidade da empresa nas redes sociais, principalmente se seu produto ou serviço tem como público-alvo usuários mais jovens, na faixa etária de até 35 anos.

Mas utilizar essa rede social exige alguns cuidados e observação de regras específicas, pois ela é bastante diferente de redes como o Facebook e o Instagram. Pensando nisso, preparamos uma lista com as principais dicas para que você utilize o Twitter na sua estratégia de marketing sem cometer nenhuma gafe digital! Confira:

Leia Mais

Topics: facebook, twitter, redes sociais, instagram, Marketing Digital, hashtags, #, estratégia de marketing digital

LinkedIn Sales Navigator e Social Selling - o guia completo

Publicado por Caetano Notari em Jul 15, 2015 9:18:00 AM

O LinkedIn lançou recentemente no Brasil o Sales Navigator, sua solução para vendas. Baseado no conceito de Social Selling, veio resolver um grande problema: a mudança de hábitos dos compradores modernos.

Leia Mais

Topics: gerenciarequipes, paraagencias

Inbound Marketing. Por que essa estratégia chegou para ficar?

Publicado por Thays Notari em Jun 16, 2015 6:30:00 AM

Até pouco tempo atrás — dez ou vinte anos — a propaganda era muito mais influente que hoje. Não porque os publicitários eram mais talentosos ou as mensagens mais influentes, mas porque a propaganda era a principal fonte de informação sobre muitos produtos. Com a popularização da internet, no entanto, isso mudou. Hoje, é muito fácil pesquisar sobre qualquer assunto — e isso vale também, claro, para seu produto e sua empresa. Essa é a principal razão pela qual o Inbound Marketing veio fica para ficar. Entenda o porquê!

Leia Mais

Topics: conteúdo, Inbound Marketing

Marketing e vendas: é preciso integrar os dois setores

Publicado por Gabriela Franco em Jun 12, 2015 6:30:00 AM

Conhece aquele ditado popular que diz “duas cabeças pensam melhor do que uma”? Essa frase dá um bom sentido à importância de integrar os setores de marketing e de vendas. É um verdadeiro desperdício de recursos e de potencialidade essa desunião, que existe entre esses dois setores. Ao que parece, a equação “marketing + vendas = sucesso” ainda não é bem compreendida no ambiente corporativo. Por isso, confira aqui como e por que é preciso integrar os setores de marketing e vendas!

Leia Mais

Topics: marketing, Vendas, estratégia

Como definir métricas importantes para seu planejamento digital

Publicado por Thays Notari em Jun 8, 2015 11:43:00 AM


Com o universo digital cada dia mais presente em nossa rotina, as empresas estão atentas às novidades do mercado e dispostas a investir seu tempo, dinheiro e talentos para explorar ao máximo essas novas ferramentas. Porém, fazer um site, criar um aplicativo, investir em uma campanha ou contratar um serviço de mídias sociais não têm muita serventia se os resultados não forem acompanhados de perto.

Leia Mais

Topics: planejamento, métricas, negócio

5 dicas para escolher o funcionário certo na área de marketing digital

Publicado por Gabriela Franco em Jun 1, 2015 6:00:00 AM

Uma das maravilhas do marketing é justamente a sua capacidade de transmutação e adaptação a qualquer novo meio, condição e ferramenta que possa surgir no curso do tempo. Prova disso é a popularização da tecnologia e da internet, que trouxe ao marketing (estabelecido de forma técnica na metade do século XX) novos panoramas e estratégias de atuação perante o público e o mercado.

Leia Mais

Topics: dicas, Marketing Digital, competência

Como usar o Instagram em sua estrégia de marketing digital

Publicado por Gabriela Franco em May 27, 2015 6:00:00 AM

Desde 2010, o Instagram só tem feito crescer: hoje são mais de 300 milhões de usuários nessa rede social, que foca basicamente em imagens e pode ser acessada de smartphones, tablets e pelo computador.

Leia Mais

Topics: marketing, redes sociais, instagram

see all