Blog Indiga | Inteligência Digital

Quais os principais KPIs para monitorar em marketing digital?

Publicado por Thays Notari em Dec 15, 2014 2:48:10 PM

Monitorar KPI’s, os chamados Indicadores Chave de Performance, é a única maneira realmente viável de aferir os resultados de uma estratégia de marketing digital. Ao contrário das métricas, que trazem os mais diversos números referentes ao comportamento dos internautas em seu site, redes sociais ou perante seu e-mail marketing (taxas de cliques, taxa de aberturas) , KPI’s são indicadores que se referem mais diretamente aos resultados da estratégia de acordo com seus objetivos principais. São números mais relevantes quando o objetivo é verificar se conjunto de iniciativas que compõem a estratégia de marketing digital está alcançando os objetivos propostos pela a empresa.

Se o objetivo de uma estratégia de Marketing Digital é, inicialmente, gerar leads qualificados, por exemplo, o número de leads conquistados é um KPI relevante dentro deste contexto. Muitas vezes, para o cálculo dos KPI’s, métricas importantes são utilizadas e cruzadas com outros dados e indicadores.

Leia Mais

Topics: KPI, ROI, Marketing Digital, funil de vendas, gerenciarequipes, paraagencias, monitorar KPI

Quais os conhecimentos essenciais que um profissional de marketing digital deve ter?

Publicado por Thays Notari em Dec 12, 2014 6:30:00 AM

Hoje em dia é impossível conceber uma empresa que atua na internet e não coloque em prática nenhuma estratégia de marketing digital. Por isso, é praticamente uma obrigação que toda organização tenha em suas fileiras profissionais devidamente qualificados e que possuam conhecimentos tanto práticos quanto teóricos na área. Mas, afinal – quais seriam esses conhecimentos?

Leia Mais

Topics: profissional de marketing digital

HubSpot, RD Station e Automação de Marketing: essas coisas funcionam de verdade?

Publicado por Caetano Notari em Dec 11, 2014 10:09:00 AM

Quem procura  técnicas e ferramentas para marketing digital sempre acaba escutando sobre Inbound Marketing e Automação de Marketing. As empresas que oferecem tais plataformas, como a HubSpot e a RD Station, juram que são “a oitava maravilha do mundo”, que o seu marketing digital irá alcançar outros níveis. Mas, isso é real ou não?

Para entender como a automação funciona, temos que começar pelo Inbound Marketing.

Leia Mais

Topics: HubSpot, Inbound Marketing, paraagencias, RD Station, Automação de Marketing

4 passos para implementar controles de marketing digital que funcionam

Publicado por Caetano Notari em Dec 1, 2014 6:30:00 AM


Você já deve saber que uma boa estratégia de marketing digital é sua maior aliada na hora de ampliar a visibilidade, a credibilidade e alavancar sua marca, certo? Porém, mais do que atuar nas redes sociais com constância, oferecendo através delas, do seu site e do seu blog corporativo conteúdo relevante para um público altamente segmentado, é preciso acompanhar cada passo da estratégia para saber se ela realmente está dando os resultados esperados. E, para que isso aconteça, é preciso implementar controles de marketing digital que realmente funcionam. Como fazer isso? Veja abaixo quatro passos fundamentais.

Leia Mais

Topics: Blog corporativo, Marketing Digital, gerenciarequipes, tecnicasmarketing, controles de marketing digital

Como pequenas e médias empresas planejam seu marketing digital?

Publicado por Thays Notari em Nov 28, 2014 6:30:00 AM

Já vimos aqui como as grandes empresas cuidam de suas ações e campanhas de marketing digital, e reforçamos que esse tipo de estratégia tem uma importância grande dentro da corporação. E no caso dos pequenos e médios empreendimentos, será que o tratamento é o mesmo? Como essas empresas, que no geral estão começando a ganhar mercado, devem encarar o ambiente digital na divulgação de sua marca, produtos e serviços?

Leia Mais

Como grandes empresas planejam seu marketing digital?

Publicado por Thays Notari em Nov 26, 2014 6:30:00 AM

Estabelecer presença sólida na internet já não é mais privilégio das empresas grandes, tendo se transformado em requisito obrigatório para qualquer empreendimento atual, independente do seu tamanho. Apesar disso, as micro e pequenas organizações de primeira viagem podem (e devem) aprender muito com as práticas em marketing digital levadas a cabo pelas grandes empresas. Afinal, como essas gigantes do mercado planejam e executam suas estratégias de marketing digital?

Leia Mais

2015 vem aí: Como começar o planejamento de marketing digital?

Publicado por Thays Notari em Nov 25, 2014 6:00:00 AM

Se você chegou até aqui é porque possivelmente já entendeu a importância de uma boa estratégia de marketing digital para alavancar sua empresa, certo? O aumento da visibilidade e a construção de uma marca sólida, bem como o fortalecimento da relação com o cliente e a fidelização do mesmo são apenas algumas das vantagens que um plano de marketing digital bem executado pode trazer para você. Entretanto, existem algumas premissas para alcançar tais resultados e uma delas, em especial, merece sua atenção desde já: o planejamento de marketing digital.

Já passamos da metade do ano e está mais do que na hora de começar a estruturar sua estratégia de marketing digital para 2015. Veja abaixo como começar este planejamento tão importante!

Avalie o que você já conquistou até o momento

Leia Mais

Inbound Marketing funciona para minha empresa?

Publicado por Caetano Notari em Nov 19, 2014 11:14:02 AM

De todas as tendências do Marketing Digital, o Inbound Marketing é sem dúvida a que tem gerado resultados mais consistentes para seus clientes.

Seth Godin, um dos gurus do marketing moderno, criou o conceito de Marketing de Permissão, no qual as empresas recebem a permissão de seus clientes para se comunicarem com eles. Isso só acontece quando oferecem algo relevante e valioso como informação, entretenimento e ajuda na solução de problemas.

Como o Inbound Marketing é baseado no Marketing de Permissão, a criação de conteúdo de qualidade é um dos principais pilares. Por isso, os resultados variam de segmento para segmento.

Se você quer saber se a sua empresa se beneficiaria do Inbound Marketing, responda ao quiz abaixo. São apenas 8 perguntas e a resposta é imediata.

Leia Mais

Topics: Inbound Marketing, gerenciarequipes, paraagencias, Quiz

2015 vem aí: Como planejar o orçamento do marketing digital?

Publicado por Thays Notari em Nov 17, 2014 10:05:00 AM

Chegamos à segunda metade do ano e já é hora de estruturar o planejamento de marketing digital para 2015. E um dos principais desafios dentro disto é o orçamento. Além de ser imprescindível ter já definidos os objetivos da empresa para o próximo ano, planejar o orçamento requer visão de negócio para entender quais pontos devem ser trabalhados dentro estratégia para que os objetivos da empresa sejam alcançados. Separamos neste post duas dicas essenciais para você, que está começando a planejar o orçamento da sua estratégia de marketing digital.

Leia Mais

Topics: gerenciarequipes, paraagencias

HubSpot e Inbound Marketing: uma combinação certa

Publicado por Caetano Notari em Nov 3, 2014 11:30:00 AM

Para aqueles empreendedores do mundo digital que ficam supermotivados quando ouvem falar acerca de estratégias de Inbound Marketing que sejam eficientes e trabalhem com foco em resultados, o software da vez é o HubSpot. Você já conhece essa ferramenta?

Leia Mais

Topics: HubSpot, Inbound Marketing, tecnicasmarketing

see all