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Google AdWords: 4 dicas para aumentar o score da sua empresa

 
Google AdWords: 4 dicas para aumentar o score da sua empresa

O índice de qualidade das campanhas de Google AdWords, também chamado de quality score, é baseado na relevância dos anúncios para os usuários. Afinal, o que o Google quer é oferecer conteúdo de qualidade nas suas páginas de busca, proporcionando também uma boa experiência a cada link clicado pelos internautas.

Plano de Marketing Digital: como começar

 
Plano de Marketing digital/Como começar

Contar com uma presença digital forte é essencial para que a sua empresa, independentemente do porte ou do segmento em que ela atue, consiga se relacionar com os consumidores cada vez mais conectados e gerar resultados. Mas não basta apenas criar um site ou um perfil nas principais redes sociais e alimentar seus canais com informações aleatórias.

Como fazer um e-mail: etiqueta corporativa

 
Como fazer um e-mail: etiqueta corporativa

Mais de 70% dos internautas checam seus e-mails seis vezes ao dia, segundo um levantamento da Forrester, o que só que aumenta as chances das suas campanhas de e-mail marketing serem visualizadas, certo? Mas de nada adianta contar com o disparo de mensagens estratégicas para o relacionamento com o público se elas forem parar nas caixas de spams.

O que as empresas estão fazendo para aumentar o engajamento no Facebook?

 
O que as empresas estão fazendo para aumentar o engajamento no Facebook?

As estatísticas divulgadas pelo Facebook mostram por que essa rede social é uma mina de ouro do ponto de vista do Marketing: 1,23 bilhões de usuários em todo o mundo, sendo que 61,2 milhões deles estão no Brasil, o segundo país no mundo que mais acessa a rede diariamente.

As grandes empresas já descobriram esse potencial e estão investindo em suas Fan Pages com estratégias de postagens muito bem elaboradas, responsáveis por altos índices de engajamento na rede. Listamos neste post algumas das principais medidas e ações adotadas por essas empresas que se tornaram verdadeiras gigantes na rede social. Confira:

Como fazer um e-mail: melhor curto ou longo?

 
Como fazer um e-mail/melhor curto ou longo

Contra todo aquele discurso de que a era do e-mail marketing chegaria ao fim com as redes sociais, o que se nota é que o e-mail marketing ainda é uma das principais ferramentas do Marketing Digital. Isso, além de ser uma das estratégias com melhor custo benefício para os gestores, mais forte do que nunca. Nós já mostramos aqui no blog que você tem muitos bons motivos para investir nessa estratégia.

A questão é: você sabe realmente como fazer um bom e-mail marketing? Um dos pontos essenciais para o sucesso deste formato é o tamanho, outra querela que ainda gera polêmica no marketing digital. Afinal, é melhor um e-mail curto ou longo?

Como fazer um e-mail: Templates de Newsletter

 
Como fazer um e-mail - templates de newsletter

Ainda que as redes sociais estejam ganhando cada vez mais atenção das pessoas que utilizam a internet, o envio de e-mails ainda é uma excelente ferramenta para desenvolver o relacionamento com os consumidores e fomentar o aumento das vendas.

Com isso, as newsletters ainda são importantes veículos para as empresas que querem fortalecer a marca, divulgar produtos, serviços e manter o público-alvo bem informado.

Mas para que esses objetivos possam ser alcançados, é preciso que o modelo (ou template) da newsletter seja bem desenvolvido para despertar o interesse das pessoas, proporcionando oportunidades de interação e de conversão.

Plano de Marketing Digital: Quais os principais componentes

 
Plano de marketing digital: Quais os principais componentes

Começamos esse post com um alerta: JAMAIS, em hipótese alguma, lance sua empresa nas redes sociais, blogs e qualquer outro canal da Internet sem ter um Plano de Marketing Digital devidamente elaborado.

O alerta é importante, pois o sucesso ou fracasso de uma empresa pode SIM, ser definido por isso. É a velha máxima, levam-se meses, até anos, para construir e solidificar a imagem de uma marca e apenas um “tweet” de 140 caracteres para manchá-la. E você não quer isso, certo? Então, mãos a obra, abordamos aqui os principais componentes de um bom Plano de Marketing Digital para te ajudar a começar com o pé direito.

Branding: o que muda no mundo digital?

 
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Mais do que conectar pessoas, a internet estimulou mudanças fundamentais no comportamento do consumidor. Novos canais digitais surgiram, ampliando a relação entre clientes e marcas.

Hoje, eles interagem com várias delas, elogiando ou criticando, colaborando para o desenvolvimento de novas experiências de consumo, questionando e moldando seus significados. Ou seja, não dá mais para construir, gerenciar e fortalecer uma marca por meio do branding sem focar em esforços e ações online.

De fato, o consumidor ainda está em busca de produtos e serviços que transmitam valores como qualidade, confiança e satisfação. No entanto, o que mudou na era da internet é que ele está mais aberto a influências externas – e não somente às mensagens divulgadas pelas empresas – e se relaciona com as marcas em muitos outros pontos de contato, como as redes sociais.

Se antes os negócios investiam boa parte dos seus recursos em estratégias de marketing para deixar sua marca mais conhecida e, consequentemente, conquistar mais clientes, agora a necessidade é outra. O mundo digital está mudando a dinâmica corporativa e é preciso realinhar a estratégia para os pontos onde o consumidor está passando seu tempo construindo relações emocionais com as marcas, que é, em sua maioria, no ambiente digital.

Conheça os impactos que o branding sofreu com o surgimento do mundo online.

5 Exemplos de Campanhas de Sucesso no Instagram

 
5 Exemplos de campanhas de sucesso no Instagram

O ser humano é visual por natureza. A visão é nosso sentido mais desenvolvido e nosso principal contato com o mundo. Essa característica se reflete até mesmo em nosso comportamento na internet, por exemplo, no Facebook, posts com imagens alcançam uma interação 39% maior do que outros. O que explica o sucesso de redes sociais que se apoiam em imagens, como o Instagram, que combina o apelo visual à praticidade das plataformas mobile. Graças a isso, tornou-se uma das mídias digitais com usuários mais ativos, 70% dos seus 130 milhões estão presentes na rede todos os dias.

Tamanha atividade cria um ambiente favorável às marcas que queiram gerar engajamento por meio de conteúdo próprio, ou criado pelos usuários.

Confira a seguir 5 exemplos do que é possível fazer com essa ferramenta.

Como gerenciar uma equipe de Marketing Digital

 
Equipe de Mkt

O marketing digital vem ajudando no crescimento de muitos negócios. Aumento dos lucros, redução dos custos e construção de uma imagem de marca positiva. É o sonho de toda empresa, mas uma realidade alcançada pelas mais disciplinadas.

Uma das maiores falhas cometidas em relação ao marketing digital, é o investimento pontual. Por isso, contar com uma equipe engajada nas ações, seja ela interna ou terceirizada, torna-se fundamental e, consequentemente, o gerenciamento dela de forma eficiente.

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