<iframe src="//www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-W6LPWV" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
Marque uma Reunião

Blog Indiga | Inteligência Digital

LinkedIn Sales Navigator e Social Selling - o guia completo

Publicado por Caetano Notari em Jul 15, 2015 9:18:00 AM

O LinkedIn lançou recentemente no Brasil o Sales Navigator, sua solução para vendas. Baseado no conceito de Social Selling, veio resolver um grande problema: a mudança de hábitos dos compradores modernos.

Leia Mais

Topics: gerenciarequipes, paraagencias

Inbound Marketing. Por que essa estratégia chegou para ficar?

Publicado por Thays Notari em Jun 16, 2015 6:30:00 AM

Até pouco tempo atrás — dez ou vinte anos — a propaganda era muito mais influente que hoje. Não porque os publicitários eram mais talentosos ou as mensagens mais influentes, mas porque a propaganda era a principal fonte de informação sobre muitos produtos. Com a popularização da internet, no entanto, isso mudou. Hoje, é muito fácil pesquisar sobre qualquer assunto — e isso vale também, claro, para seu produto e sua empresa. Essa é a principal razão pela qual o Inbound Marketing veio fica para ficar. Entenda o porquê!

Leia Mais

Topics: conteúdo, Inbound Marketing

Marketing e vendas: é preciso integrar os dois setores

Publicado por Gabriela Franco em Jun 12, 2015 6:30:00 AM

Conhece aquele ditado popular que diz “duas cabeças pensam melhor do que uma”? Essa frase dá um bom sentido à importância de integrar os setores de marketing e de vendas. É um verdadeiro desperdício de recursos e de potencialidade essa desunião, que existe entre esses dois setores. Ao que parece, a equação “marketing + vendas = sucesso” ainda não é bem compreendida no ambiente corporativo. Por isso, confira aqui como e por que é preciso integrar os setores de marketing e vendas!

Leia Mais

Topics: marketing, Vendas, estratégia

Como definir métricas importantes para seu planejamento digital

Publicado por Gabriela Franco em Jun 8, 2015 11:43:00 AM


Com o universo digital cada dia mais presente em nossa rotina, as empresas estão atentas às novidades do mercado e dispostas a investir seu tempo, dinheiro e talentos para explorar ao máximo essas novas ferramentas. Porém, fazer um site, criar um aplicativo, investir em uma campanha ou contratar um serviço de mídias sociais não têm muita serventia se os resultados não forem acompanhados de perto.

Leia Mais

Topics: planejamento, métricas, negócio

5 dicas para escolher o funcionário certo na área de marketing digital

Publicado por Gabriela Franco em Jun 1, 2015 6:00:00 AM

Uma das maravilhas do marketing é justamente a sua capacidade de transmutação e adaptação a qualquer novo meio, condição e ferramenta que possa surgir no curso do tempo. Prova disso é a popularização da tecnologia e da internet, que trouxe ao marketing (estabelecido de forma técnica na metade do século XX) novos panoramas e estratégias de atuação perante o público e o mercado.

Em paralelo, se o marketing evolui, os profissionais que com ele trabalham também devem se atualizar e aprimorar seus conhecimentos ao enfrentar novos terrenos — e as empresas, claro, devem procurar atributos específicos nesses profissionais para que possam atuar de maneira eficaz.

Pensando nisso, separamos aqui cinco dicas para você, gestor, escolher o profissional correto para a sua área de Marketing Digital, com foco em competências específicas. Vamos a elas?

Leia Mais

Topics: dicas, Marketing Digital, competência

Como usar o Instagram em sua estrégia de marketing digital

Publicado por Gabriela Franco em May 27, 2015 6:00:00 AM

Desde 2010, o Instagram só tem feito crescer: hoje são mais de 300 milhões de usuários nessa rede social, que foca basicamente em imagens e pode ser acessada de smartphones, tablets e pelo computador.

Leia Mais

Topics: marketing, redes sociais, instagram

Como integrar o YouTube à campanhas digitais?

Publicado por Gabriela Franco em May 25, 2015 10:23:00 AM

Criado como resposta a um problema simples — publicação e compartilhamento de uma grande quantidade de vídeos — o YouTube é, hoje uma das mais importantes, conhecidas e eficientes formas de comunicação do mundo e não somente mais uma rede social.

Quer saber como agregar o YouTube à sua campanha de marketing digital? É o que vamos te mostrar agora!

Leia Mais

Topics: digital, redes sociais, Youtube

Como convencer seu chefe a investir no Facebook

Publicado por Thays Notari em May 22, 2015 10:28:00 AM

A mudança de perfil dos consumidores atuais e a surpreendente adesão às redes sociais como fonte de informação, entretenimento e relacionamento exige das empresas uma presença digital forte e ativa, contudo, nem todos os empresários estão convencidos do potencial dessas plataformas para gerar negócios e lucratividade.

Leia Mais

Topics: facebook, rede social, investir no facebook

5 dicas de ouro para agências de marketing digital

Publicado por Gabriela Franco em May 20, 2015 6:00:00 AM

Desde que o mundo dos negócios invadiu a internet — ou vice-versa — muitas agências com foco em serviços de marketing digital surgiram, embaladas essa tendência crescente no mercado. E, de fato, esse panorama cresceu, se tornando também cada vez mais especializado e exigente.

Leia Mais

Topics: dicas, marketing, agencias

5 erros que sua agência precisa parar de cometer agora

Publicado por Gabriela Franco em May 15, 2015 6:00:00 AM

Muitas vezes cometemos alguns erros sem perceber, não é mesmo? No dia a dia das agências, principalmente, isso é muito comum. Mas, o importante em todo esse processo é identificar os erros e aprender com eles. Afinal, não deixam de ser excelentes oportunidades de aprendizado — basta saber lidar com eles da melhor forma possível.

Com isso em mente, conheça agora os 5 erros mais comuns que uma agência pode cometer e saiba o que como aprender com eles!

Leia Mais

Topics: estratégia, metas, erros, agência, negócio

see all