Blog Indiga | Inteligência Digital

Como grandes empresas planejam seu marketing digital?

Publicado por Thays Notari em Nov 26, 2014 6:30:00 AM

Estabelecer presença sólida na internet já não é mais privilégio das empresas grandes, tendo se transformado em requisito obrigatório para qualquer empreendimento atual, independente do seu tamanho. Apesar disso, as micro e pequenas organizações de primeira viagem podem (e devem) aprender muito com as práticas em marketing digital levadas a cabo pelas grandes empresas. Afinal, como essas gigantes do mercado planejam e executam suas estratégias de marketing digital?

Leia Mais

2015 vem aí: Como começar o planejamento de marketing digital?

Publicado por Thays Notari em Nov 25, 2014 6:00:00 AM

Se você chegou até aqui é porque possivelmente já entendeu a importância de uma boa estratégia de marketing digital para alavancar sua empresa, certo? O aumento da visibilidade e a construção de uma marca sólida, bem como o fortalecimento da relação com o cliente e a fidelização do mesmo são apenas algumas das vantagens que um plano de marketing digital bem executado pode trazer para você. Entretanto, existem algumas premissas para alcançar tais resultados e uma delas, em especial, merece sua atenção desde já: o planejamento de marketing digital.

Já passamos da metade do ano e está mais do que na hora de começar a estruturar sua estratégia de marketing digital para 2015. Veja abaixo como começar este planejamento tão importante!

Avalie o que você já conquistou até o momento

Leia Mais

Inbound Marketing funciona para minha empresa?

Publicado por Caetano Notari em Nov 19, 2014 11:14:02 AM

De todas as tendências do Marketing Digital, o Inbound Marketing é sem dúvida a que tem gerado resultados mais consistentes para seus clientes.

Seth Godin, um dos gurus do marketing moderno, criou o conceito de Marketing de Permissão, no qual as empresas recebem a permissão de seus clientes para se comunicarem com eles. Isso só acontece quando oferecem algo relevante e valioso como informação, entretenimento e ajuda na solução de problemas.

Como o Inbound Marketing é baseado no Marketing de Permissão, a criação de conteúdo de qualidade é um dos principais pilares. Por isso, os resultados variam de segmento para segmento.

Se você quer saber se a sua empresa se beneficiaria do Inbound Marketing, responda ao quiz abaixo. São apenas 8 perguntas e a resposta é imediata.

Leia Mais

Topics: Inbound Marketing, gerenciarequipes, paraagencias, Quiz

2015 vem aí: Como planejar o orçamento do marketing digital?

Publicado por Thays Notari em Nov 17, 2014 10:05:00 AM

Chegamos à segunda metade do ano e já é hora de estruturar o planejamento de marketing digital para 2015. E um dos principais desafios dentro disto é o orçamento. Além de ser imprescindível ter já definidos os objetivos da empresa para o próximo ano, planejar o orçamento requer visão de negócio para entender quais pontos devem ser trabalhados dentro estratégia para que os objetivos da empresa sejam alcançados. Separamos neste post duas dicas essenciais para você, que está começando a planejar o orçamento da sua estratégia de marketing digital.

Leia Mais

Topics: gerenciarequipes, paraagencias

HubSpot e Inbound Marketing: uma combinação certa

Publicado por Caetano Notari em Nov 3, 2014 11:30:00 AM

Para aqueles empreendedores do mundo digital que ficam supermotivados quando ouvem falar acerca de estratégias de Inbound Marketing que sejam eficientes e trabalhem com foco em resultados, o software da vez é o HubSpot. Você já conhece essa ferramenta?

Leia Mais

Topics: HubSpot, Inbound Marketing, tecnicasmarketing

Quais indicadores são chave para medir o desempenho do marketing digital?

Publicado por Thays Notari em Oct 31, 2014 11:40:00 AM

O grande diferencial dos ambientes digitais para a aplicação de estratégia de marketing é você poder medir e acompanhar os resultados de perto, bem diferente de outros meios, como TV, rádio e impresso. Porém, esta análise e mensuração de dados e informações pode ser complexa, gerando muita confusão na cabeça dos empreendedores.

E para ajudar você nesse momento cheio de números, índices e gráficos, vamos responder aqui a pergunta que não quer calar: afinal, quais são os indicadores chave para medir o desempenho de campanhas de marketing digital? Acompanhe!

Leia Mais

Topics: maketing digital, digital, ROI, marketing, palavra-chave, palavras-chave, gerenciarequipes, paraagencias

Como criar um CTA matador para a minha campanha no Google AdWords?

Publicado por Thays Notari em Oct 29, 2014 10:32:00 AM

Investir em campanhas no Google AdWords certamente traz resultados excelentes para melhorar as taxas de conversão na publicidade online. Afinal de contas, é uma estratégia que visa oferecer aos consumidores, propagandas de produtos ou serviços que sejam mais adequados aos seus perfis, o que contribui, inclusive, para melhorar a experiência de consumo entre esses usuários e as empresas. No entanto, como qualquer outro tipo de veiculação, é fundamental trabalhar a qualidade do material fornecido para garantir maior efetividade das ações nessa esfera.

Leia Mais

Topics: adWords, Google Adwords, landing page, Call-to-action, CTA, campanhas de AdWords, gerarleads, queroaprender

Como integrar o marketing digital com o tradicional

Publicado por Caetano Notari em Oct 29, 2014 10:24:00 AM

Muito se fala por aí da chamada “era do marketing digital”. Você, provavelmente, já sabe das vantagens de uma boa estratégia de marketing para os meios virtuais, certo? Por ser mensurável, ter um alcance ilimitado e permitir a interação e a viralização dos conteúdos pelo público, o marketing digital se destaca como ferramenta de peso para as empresas que querem conquistar o mercado.

Leia Mais

Topics: campanhas, Marketing Digital, crossmedia, cross-media, estratégia, gerenciarequipes, tecnicasmarketing, paraagencias

Segredos do Remarketing: como otimizar uma campanha

Publicado por Caetano Notari em Oct 29, 2014 9:56:00 AM

A maior parte do público que pesquisa produtos pela web não efetua compras na primeira vez que visita um e-commerce.

Leia Mais

Topics: Remarketing, anúncios, gerar leads, links patrocinados, Call-to-action, tecnicasmarketing, queroaprender

Bing ads é bom para e-commerce?

Publicado por Thays Notari em Aug 28, 2014 6:00:00 AM

Não há mais dúvidas: definitivamente, os anúncios feitos por meio da web ganham cada vez mais relevância e impacto junto ao público.

Além da capacidade de hipersegmentação, realizada por meio do cruzamento de dados para que o material publicitário chegue aos destinatários certos, os custos dessa iniciativa costumam ser consideravelmente inferiores quando comparados às ações realizadas nas mídias tradicionais, isso sem contar o fato de que é possível garantir excelentes resultados.

Quando pensamos nessa modalidade de anúncio online, logo nos vem em mente o Google AdWords. Porém, a Microsoft vem investindo pesado em um projeto que promete mudar essa perspectiva. Para concorrer com o “outro cara”, termo utilizado pela própria Microsoft para se referir ao Google, a empresa lançou no mercado o Bing, um motor de buscas, que na verdade é uma repaginação dos modelos anteriores utilizados pela companhia, como o Live Search, o MSN Buscas e o Windows Live Search.

Leia Mais

see all